quarta-feira, 9 de maio de 2018

TESTEMUNHOS E MEMÓRIAS SOBRE O PORTO - XXXIX

9.39 - Testemunho do jornalista Frank Barrett do Daily Mail - 8/2/2015  


O charme da Invicta continua a conquistar a imprensa internacional. Desta feita, os elogios vêm de Frank Barrett, editor de viagens do jornal britânico Daily Mail, que considera que "o Porto é perfeito" e defende que "Portugal é um dos pontos turísticos mais subvalorizados da Europa".
Num artigo publicado este mês no The Mail on Sunday, edição de domingo do jornal, Frank Barrett fala das suas viagens a Portugal, "célebre, claro, pelas praias douradas do Algarve, onde esplêndidas extensões de areia se misturam com as águas do Atlântico, superando, de longe, qualquer coisa que possa encontrar-se na vizinha Espanha".


Foto de M. F. Santos

Porém, alerta Barrett, se "o Algarve é ótimo", "o Porto é perfeito". "Há muito tempo que queria visitar a cidade do Porto, mas não pude fazê-lo até ao fim de 2014 e valeu a pena esperar", afirma o jornalista, que assegura que "é difícil imaginar um local mais perfeito para umas curtas férias". 


"O Porto é um baú do tesouro feito de ruas empedradas estreitas que nos levam da margem do rio à parte mais alta da cidade, cuja principal estação ferroviária [a Estação de São Bento] é uma joia da arquitetura", escreve o cronista, destacando os "bonitos azulejos" que a decoram, à semelhança do que acontece com muitos outros edifícios portuenses.


Frank Barrett tece, também, elogios ao hotel The Yeatman, amplamente premiado, que se distingue não apenas pela sua arquitetura, mas por um "maravilhoso" spa e pela famosa piscina com vista panorâmica sobre a "fantástica" cidade do Porto.


O editor de viagens do Daily Mail recomenda ainda um passeio no Teleférico de Gaia para apreciar a vista das caves do Porto e uma ida à Livraria Lello, que descreve como sendo, "provavelmente, a mais bonita livraria do mundo".
"O verdadeiro charme do Porto é que é surpreendentemente compacto, o que significa que é possível desfrutar da cidade a pé", partilha Barrett, apontando, por fim, uma última vantagem de uma estadia na Invicta: os preços acessíveis.
De realçar que, ao longo do artigo, o cronista não esquece, também, outras zonas de Portugal, deixando, igualmente, elogios à cidade de Lisboa e à vila de Sintra, bem como à região do Minho, todas elas "perfeitas para uma pausa em qualquer altura do ano".

Porto: A City Full of Historic Surprises - Joe Journeys
http://www.pressreader.com/bookmark/HS8NMMPGBEK/

Porto – Video com fotos de Alvão e outros -

Sem comentários:

Enviar um comentário